Doença e família

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponível: Em estoque

R$119,00
OU

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2010
2ª Edição
Organizador: JÚLIO DE MELLO FILHO E MIRIAM BURD
Autor: ÂNGELA BARAF PODKAMENI, CARLOS DE BARROS, CRISTIANA BAPTISTA, ELISA MARIA PARAHYBA CAMPOS, EUGÊNIO CAMPOS. EVELYN EINSENSTEIN, FELIPE DE MEDEIROS TAVARES, GUSTAVO CORREA MATTA, JOSÉ GALVÃO ALVES, JÚLIO DE MELLO FILHO, LUIZ CARLOS OSORIO, LUIZ FERNANDO CHAZAN, MARCO ANTÔNIO CHAGAS GUIMARÃES, MARGARETH ÁLVARES, MARIA AMÉLIA JAEGER, MIRIAM BURD, NINA ROSA SANCHES, PATRÍCIA ABREU, ROSA ABRAS, SANDRA FORTES, SÍLVIA MARIA CURY ISMAEL, TÂNIA BARROS, THEREZINHA PENNA, VICTORIA LIDCHI
ISBN: 978-85-7396-308-3
412 páginas

Conjunto de trabalhos sobre o surgimento da doença somática como decorrência de conflitos intrafamiliares e as repercussões das doenças somáticas na família. Livro com temas inéditos em nosso meio, é uma espécie de marco zero entre as publicações sobre esse assunto.

Doença e família

Passe o mouse para ampliar

Parte I – Capítulos introdutórios; Capítulos: 1. A família como sistema; 2. Doença e família; 3. Sexualidade e família; 4. Comentários ao trabalho de Minuchin e colaboradores, “Psychosomatic Families”; 5. Anamnese da família: genograma e linha de tempo; 6. Trabalhando com as famílias na atenção primária; 7. Afro-descendência, família e prevenção; 8. Suporte social e família; Parte II – O ciclo vital e a família; Capítulos: 9. Desenvolvimento e família; 10. Infância e família; 11. Adolescentes e famílias no contexto médico; 12. O idoso e a família; Parte III– Doenças agudas e crônicas; Capítulos: 13. A doença aguda e a família; 14. A família do paciente em UTI; 15. Família e somatização: entendendo suas interações; 16. Família magra, família purgativa; 17. Obesidade e família; 18. Diabetes mellitus e família; 19. Hipertensão arterial e família; 20. Cardiopatias e família; 21. Doença renal crônica: do doente e da dimensão familiar; 22. Família, práticas institucionais e transplantes de órgãos; 23. Dinâmica psicossocial de famílias de pacientes com câncer; 24. Abordagem familiar e psicoterapia da família.

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Queremos saber sua opinião

Produto: Doença e família