Psicologia organizacional e do trabalho: teoria, pesquisa e temas correlatos

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponível: Consulte Televendas

R$70,00

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2010
2ª Edição
Organizador: IRIS BARBOSA GOULART
Autor: ADALBERTO AFONSO LIMA DOS SANTOS, ADRIANA FERREIRA BORGES, ADRIANO CORDEIRO LEITE, ANETE FERNANDES ROCHA, FABIANA DE ANDRADE CAMPOS, FRANCISCO DE PAULA ANTUNES LIMA, JÁDER DOS REIS SAMPAIO, LÍLIAN ROCHA DA SILVA, MARA MARÇAL SALES, MARCEL DE ALMEIDA FREITAS, MARCOS FLÁVIO QUEIROZ BRESCIA, MARIA ELIZABETH ANTUNES LIMA, MARIA LUÍSA MAGALHÃES NOGUEIRA, PATRÍCIA BARBOSA, RENATA FRAGA GUIMARÃES, REYNALDO MAIA MUNIZ, SÉRGIO DE OLIVEIRA BIRCHAL, VANESSA ANDRADE DE BARROS
ISBN: 978-85-8040-027-4
378 páginas
 
 
O grupo de professores e pesquisadores que orientaram a redação desses textos reafirma, neste trabalho, seu compromisso com o ser humano na condição de trabalhador.

Psicologia organizacional e do trabalho: teoria, pesquisa e temas correlatos

Passe o mouse para ampliar

Parte I – Abordagens teóricas; Capítulos: 1. Cenários contemporâneos do mundo do trabalho; 2. A lógica do capitalismo e o trabalho humano; 3. Por uma antropologia empresarial; 4. Ética e trabalho; Parte II – Abordagens metodológicas; Capítulos: 5. A questão do método em psicologia do trabalho; 6. A pesquisa em história de vida; 7. O trabalho de ocupar a terra: Histórias de vida de trabalhadores rurais sem - terra assentados em Tumiritinga (MG); 8. Estudos exploratórios em psicologia organizacional e do trabalho; Parte III – Movimentos Emergentes na gestão de pessoas; Capítulos: 9. Gerenciamento de pessoas; conceito, evolução e perspectivas atuais; 10. Qualificações e competências no mutável ambiente das organizações: Um estudo inesgotável; 11. Desenvolvimento de equipes de trabalho; 12. Implantação de gestão de competências em empresa brasileira de telecomunicações; 13. Universidades corporativas; Parte IV – Dimensões Psicossociais do trabalho humano; Capítulos: 14. Exclusão, favela e vergonha: Uma interrogação ao trabalho; 15. Impactos psicossociais do desemprego de longa duração; 16. O trabalho como recurso terapêutico.

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.


Queremos saber sua opinião

Produto: Psicologia organizacional e do trabalho: teoria, pesquisa e temas correlatos